brasao_so_epm.png Escola Paulista de Medicina
Programa de Pós-Graduação em Nefrologia - Disciplina de Nefrologia
ptenes

Pós-Graduação

Programa de Pós-Graduação em Nefrologia

Inscrições e matrículas na Pós-Graduação (PG) em Nefrologia

  1. As matrículas somente serão efetivadas após aprovação em prova de admissão do Programa de Pós-Graduação em Nefrologia e quando os respectivos projetos de pesquisa estiverem submetidos ao Comitê de Ética em Pesquisa.
  2. Em caso de reprovação na prova de admissão, o aluno terá apenas uma nova chance de realizar a prova. Se não for aprovado, seu ingresso estará sujeito à aprovação pelo CEPG-N.
  3. Contatos prévios com possíveis orientadores e aceitação do candidato por parte de um orientador são necessários a todos os pós-graduandos, mas a matrícula definitiva só será efetivada após os cumprimentos dessas duas exigências.
  4. A prova de admissão que ocorre trimestralmente (fevereiro, maio, agosto e novembro) é composta por questões de conhecimentos gerais nas  áreas de ciência e medicina, e proficiência na lígua inglesa.


CONCEITO 7 NA CAPES - AVALIAÇÃO 2010-2012

Programa de Pós-Graduação em Nefrologia tem por objetivo a formação de pesquisadores e docentes em nível de excelência na área de nefrologia clínica e experimental. 

Os alunos de Mestrado desenvolvem pesquisa clínica ou experimental, devem estar atualizados sobre a literatura internacional na área de seu projeto e devem participar de pelo menos um congresso ou encontro por ano, onde devem apresentar e discutir os seus resultados.

Os alunos de Doutorado desenvolvem seus projetos na área clínica ou experimental e participam de todas as fases do projeto, isto é, revisão da literatura, planejamento dos protocolos a serem desenvolvidos, experimentos e análises dos resultados. Os alunos de Doutorado são estimulados a participar e apresentar seus trabalhos em congressos internacionais. Após a conclusão do Doutorado o trabalho da tese deve ser publicado em periódico de circulação Internacional e o aluno deve estar preparado para assumir uma posição de Docente e/ou pesquisador em instituição de pesquisa ou ensino, e apto a desenvolver projeto de pesquisa independente e conseguir financiamento.

Conselho de Ensino em Pós-Graduação

Coordenadora
Profa. Dra. Mirian Aparecida Boim
Professora Afiliada Livre Docente

Membros
Prof. Dr. Alvaro Pacheco e Silva Filho
Professor Titular
 

Profa. Dra. Ita Pfeferman Heilberg
Professora Associada

Prof. Dr. Niels Olsen Saraiva Câmara
Professor Afiliado Livre Docente

Secretário
Pablo Ferraz
Fone: 5576-4848 r. 2478

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Rua Botucatu, 591 - 15º andar - Vila Clementino -  São Paulo/SP - CEP 04023-062

(11) 5904-1699 - e-mail: nefrologia@nefro.epm.br

menu responsivo