brasao_so_epm.png Escola Paulista de Medicina
Programa de Pós-Graduação em Nefrologia - Disciplina de Nefrologia
ptenes

Unidade de Hipertensão

O grupo de Hipertensão Arterial da Disciplina de Nefrologia é composto por três docentes, dois professores afiliados e um pesquisador doutor. Colaboram com o grupo um docente e um pesquisador doutor da Disciplina de Endocrinologia. Em conjunto, esses porfessores mantêm o ensino, pesquisa e assistência na área de Hipertensão Arterial e síndrome metabólica. Existem ambulatórios especificamente desenhados para o ensino na graduação (internato) e na residência. Já, os doze pós-graduandos em curso, têm treinamento diário e colaboram com a assistência aos doentes. Atualmente, o grupo de Hipertensão Arterial está envolvido em 26 protocolos, tanto da indústria farmacêutica, como forma de captação de recursos, como protocolos concernentes à formação dos pós-graduandos.
No total, o grupo de Hipertensão Arterial assiste 800 pacientes ao mês, com distribuição de 50.000 comprimidos mensais, provenientes de medicações doadas pela indústria farmacêutica. Além do volume substancial de atendimentos, o grupo de Hipertensão Arterial preocupou-se, ao longo de sua história, em fornecer um atendimento de qualidade. Assim, há vários anos, o ambulatório de Hipertensão Arterial possui instalações amplas e confortáveis, com infra-estrutura suficiente para o diagnóstico etiológico definitivo, sem a necessidade de internar os pacientes. Tem ainda a capacidade de realizar glicemia capilar, ECG, monitorização da pressão arterial, fundoscopia, etc., a qualquer hora, facilitando diagnósticos urgentes e impedindo que o paciente se desloque para esse fim. 
Finalmente, o atendimento ao paciente hipertenso é feito de maneira inter e multidisciplinar, com enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, além dos médicos.

Rua Botucatu, 591 - 15º andar - Vila Clementino -  São Paulo/SP - CEP 04023-062

(11) 5904-1699 - e-mail: nefrologia@nefro.epm.br

Please publish modules in offcanvas position.